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    Mensagem  Admin em Seg Nov 01, 2010 7:20 am

    Regras do Fórum

    Mensagempor Bylaus » 06 Jun 2010, 21:41
    A apresentação no fórum é obrigatória e tem que ser feita no espaço a ela reservado (clique no link no final das regras), e mais:

    1 - Todos os arquivos e informações publicadas são apenas e exclusivamente destinados a fins educacionais, não podendo ser imputadas responsabilidades à Administração ou a quem as divulgue, sendo de inteira responsabilidade de quem delas faça uso, não podendo de forma alguma ser utilizados com fins comerciais;

    2 - O Conteúdo das mensagens colocadas no fórum é da inteira responsabilidade do seu autor, podendo um Moderador ou Administrador a qualquer momento editar ou remover sem aviso prévio;

    3 - Para mensagens pessoais deve-se utilizar a opção de mensagens privadas (MP);

    4 - Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie um e-mail para um dos Administradores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem. Deve ser evitado qualquer tipo de conflito;

    5 - Os tópicos devem ser iniciados nas seções respectivas ao tema a debater, devendo o utilizador procurar previamente no fórum se a sua questão ou novidade já não foram colocados por outros, sem prejuízo do exposto no número anterior;

    6 – O fórum não tem qualquer fim lucrativo, nem obriga aos seus membros a efetuarem donativos, mensalidades ou anuidades;


    Proibições:

    7 – É expressamente proibido a qualquer membro desta comunidade:

    a) - Todas as formas de publicidade. Os interessados deverão contatar a Administração antes de qualquer ato publicitário para autorização prévia;

    b) - Qualquer tipo de mensagem que quebre os direitos de autor. Também é proibida a divulgação noutros locais, sob qualquer forma de suporte, de qualquer informação retirada deste fórum sem a autorização do seu autor;

    c) - Postar fotos de menores de 18 anos, ou qualquer ato que caracterize pedofilia. Quem o fizer, além de ser banido, poderá ter seu IP denunciado às autoridades competentes. Lembramos que pedofilia é crime previsto no Código Penal Brasileiro;

    d) – A publicação de imagens de caráter pornográfico. Para imagens com caráter erótico deverá ser identificado no fórum com a chamada de atenção "Conteúdo impróprio para menores de 18 anos";

    e) – Linguagem ofensiva, provocar conflitos, ameaçar ou ironizar qualquer membro;

    f) – O uso de palavras de baixo calão nas mensagens e assinaturas. O mesmo se aplica nas mensagens privadas (MP);

    g) - Todo e qualquer tipo de chaves operativas (hexadecimais), exceto em anexos;

    h) – Colocação de qualquer crack, programa crackeado ou seriais de ativação. Serão todos imediatamente apagados e o Membro que o colocou chamado a atenção, tratando-se de um reincidente a pena será agravada;

    i) - A cessão de username e password a outros membros para que tenham acesso ao fórum, com status diferente, ou simplesmente com outra identidade, podendo ambos os utilizadores serem punidos ou até mesmo banidos;

    j) - Colocar à venda qualquer artigo NOVO no fórum. O princípio deste fórum é a partilha sem nada em troca, repudiando liminarmente qualquer tentativa de negócio;

    k) – A divulgação de endereços de email pessoais;

    l) – Mensagens que induzam em erro os membros por informações propositadas sem um pedido de desculpas;

    m) – Colocação de anexos com o intuito de causar danos através de vírus informático ou intenções maliciosas;


    Competências:

    8 – Compete ao grupo nomeado pela Administração, analisar as infrações cometidas e atribuir as penas acessórias seguintes:

    a) Proibição de entrada no fórum de um a quinze dias para as infrações consideradas leves;

    b) Banimento suspensivo de um a trinta dias para as infrações consideradas graves;

    c) Banimento definitivo para as infrações consideradas muito graves;

    9 – Na abertura do processo de investigação o membro será notificado através de mensagem privada e, consequentemente, criado um tópico na aréa destinada ao grupo nomeado pela Administração com todas as informações recolhidas;

    10 – A despromoção de qualquer membro será este notificado por mensagem privada e criado um tópico no quadro destinado aos Comunicados da Administração;

    11 – Compete aos membros do staff as seguintes tarefas:

    a) – Apagar, alterar ou mover todos os tópicos que ignorem o presente regulamento;

    b) - Manter a organização dos quadros que sejam responsáveis bem como diligenciar nesse sentido;

    c) – Manter a Administração informada sobre as situações não cumpridoras do presente Regulamento;

    12- A Administração reserva-se o direito de alterar as regras do fórum a qualquer altura e sem aviso prévio;

    13 - O desconhecimento das regras por falta de leitura ou compreensão não inibe qualquer membro de ser punido pelo seu descumprimento.

    >> Agora faça sua apresentação aqui.<<

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